A “lei do ex” deu as caras mais uma vez no futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira (15), o atacante Pedro Raul foi o grande destaque da vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Vasco, na Arena Castelão, pela abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante, que passou pelo clube carioca em 2023, marcou os dois gols do Vozão e garantiu os três pontos para o time cearense.

Com o resultado, o Ceará chegou aos sete pontos e subiu para a terceira colocação na tabela, ultrapassando justamente o Vasco, que permaneceu com seis pontos e caiu para o sexto lugar. Flamengo e Palmeiras, que ainda jogam na rodada, também têm sete pontos.

Pedro Raul vive grande fase com a camisa alvinegra: são nove gols em dez jogos na temporada. No Vasco, o atacante teve passagem discreta, com nove gols e três assistências em 25 partidas antes de ser negociado com o Toluca, do México.

O jogo

O Ceará começou melhor e foi premiado com um gol ainda na primeira etapa. Aos 29 minutos, João Victor recuou mal a bola, Lucas Mugni interceptou e serviu Pedro Raul, que não perdoou: 1 a 0 para o Vozão.

Na volta do intervalo, o técnico Fábio Carille tentou mudar o cenário com três alterações, mas sofreu uma baixa importante. Logo aos 5 minutos, Dimitri Payet sofreu uma torção no joelho após dividida com Dieguinho e precisou ser substituído por Alex Teixeira. A lesão pode encerrar precocemente a passagem do francês pelo clube carioca, já que seu contrato termina no dia 5 de maio.

O Vasco cresceu no segundo tempo, enquanto o Ceará recuou e passou a se defender. A equipe carioca teve boas chances com Lucas Piton e Rayan, mas parou nas finalizações.

Quando o adversário era melhor em campo, o Ceará foi letal. Aos 35 minutos, Galeano cruzou, Guilherme ajeitou de cabeça e Pedro Raul, bem posicionado, completou para as redes: 2 a 0. Nos acréscimos, Vegetti ainda descontou de cabeça, mas não houve tempo para uma reação cruzmaltina.

Com a vitória, o Ceará se firma entre os primeiros colocados e confirma o bom momento sob o comando do técnico Vagner Mancini. Já o Vasco volta suas atenções para a recuperação de Payet e a busca por regularidade no campeonato.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.