Acrobata fica ferido após cair de altura de 6 metros durante apresentação em circo no Ceará

Um acrobata ficou ferido após cair de uma altura aproximada de seis metros durante uma apresentação no Circo Porto Rico, na cidade de Russas, a 166 km de Fortaleza, na noite deste domingo (27). O acidente ocorreu enquanto o artista realizava uma performance aérea com tecido acrobático.
O momento da queda foi registrado por uma testemunha presente na plateia. No vídeo, é possível ver o artista suspenso de cabeça para baixo, quando um dos cabos de aço do equipamento que o sustentava aparentemente cede, provocando a queda repentina.
Após o acidente, o acrobata foi socorrido imediatamente pela equipe do circo e levado a um hospital da região, onde permanece internado. Segundo nota oficial divulgada pelo Circo Porto Rico, o estado de saúde do artista é estável.
“Felizmente, o quadro é estável, e ele está sendo assistido com todo o cuidado e atenção. […] No momento, prezamos pela responsabilidade e respeito ao artista e seus familiares, evitando especulações e informações desencontradas. Reiteramos o nosso compromisso com a segurança de todos os nossos profissionais e com a transparência ao nosso público”, diz o comunicado.
Ainda não há informações oficiais sobre a causa exata do rompimento do cabo. O circo informou que está apurando os detalhes do ocorrido e afirmou que revisões técnicas regulares são realizadas nos equipamentos utilizados nas apresentações.
O nome do artista não foi divulgado.