CBF anuncia a contratação de Carlo Ancelotti até o final da Copa do Mundo de 2026

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira até o fim da Copa do Mundo de 2026. Considerado o treinador mais vitorioso do futebol mundial, o italiano já assumirá o time na próxima data Fifa, substituindo Dorival Júnior, demitido em março.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. “Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”, completou.
Apesar de ainda ter um ano de contrato com o Real Madrid, Ancelotti chegou a um acordo para antecipar sua saída após uma temporada abaixo das expectativas. O time merengue perdeu os quatro clássicos disputados contra o Barcelona e deve encerrar o ciclo sem títulos.
O treinador de 65 anos é o maior campeão da história do Real Madrid, com 15 títulos conquistados, incluindo três edições da Liga dos Campeões da UEFA (2014, 2022 e 2024). Seu primeiro desafio no comando da Seleção Brasileira será pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com a saída de Ancelotti, o Real Madrid já tem um nome favorito para substituí-lo: Xabi Alonso. Campeão da Bundesliga com o Bayer Leverkusen na temporada 2023/24, o ex-meia anunciou na última sexta-feira (9) que deixará o clube alemão ao fim da temporada, após dois anos e meio de trabalho.