A cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, deve ganhar seis novos postos de saúde ‘modelo’ até o final de 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito Naumi Amorim (PSD) durante entrevista ao programa PontoPoder, que vai ao ar nesta quinta-feira (17), às 17h, no YouTube do Diário do Nordeste.

Segundo o gestor, as unidades serão focadas na atenção primária à saúde, mas também terão estrutura para realizar pequenas cirurgias, como remoção de sinais. A lista completa dos procedimentos ofertados ainda está em fase de definição.

“A gente já fez os projetos. A gente tem até o fim do ano para estar com seis novos, porque agora, por enquanto, a gente está reformando as UPAs”, destacou Naumi, citando as obras de reestruturação das unidades do Centro e da Jurema, que já estão em andamento.

Além da ampliação da rede física, o prefeito afirmou que pretende informatizar o sistema municipal de saúde. A proposta inclui a integração dos atendimentos realizados nos diferentes postos da cidade, facilitando o acesso a informações médicas e à disponibilidade de medicamentos.

“Se a pessoa fizer qualquer atendimento em qualquer posto de saúde, ele vai ser informado, a gente vai ter a informação. De remédio também, porque muitos remédios que tem no posto de saúde, às vezes não tem no outro. A gente vai ter o pessoal para buscar de imediato e transferir aqueles remédios de um lugar para o outro”, explicou o prefeito.

A iniciativa busca modernizar a gestão da saúde pública em Caucaia, melhorar a eficiência do atendimento e garantir mais agilidade na distribuição de medicamentos.

A entrevista completa com o prefeito Naumi Amorim estará disponível nesta quinta-feira (17), às 17h, no canal do Diário do Nordeste no YouTube.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.