Suspeitos de tentativa de chacina na Barra do Ceará são presos em Fortaleza

Dois homens foram detidos nesta sexta-feira (2) por envolvimento em uma tentativa de chacina que deixou cinco pessoas baleadas na Barra do Ceará, em Fortaleza.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu dois suspeitos de estarem envolvidos em um ataque a tiros ocorrido na madrugada desta sexta-feira (2), em Fortaleza. A tentativa de chacina deixou cinco pessoas baleadas, horas após o assassinato de duas irmãs influenciadoras digitais na região da Vila do Mar, também na Barra do Ceará.

A primeira prisão aconteceu por volta da manhã, quando um homem de 18 anos foi capturado por agentes do 7º Distrito Policial (7º DP), sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio e organização criminosa. Ele foi encaminhado para uma unidade penitenciária e está à disposição da Justiça.

O segundo suspeito, um homem de 28 anos, foi encontrado internado em um hospital após ter sido baleado durante o ataque. Policiais confirmaram sua participação na tentativa de chacina e, enquanto se recuperava do ferimento, recebeu voz de prisão. Ele possui antecedentes criminais por roubo de veículo e corrupção de menores. O homem segue internado sob escolta policial.

Envolvimento de um dos suspeitos com as vítimas

De acordo com a TV Verdes Mares, uma das vítimas do ataque a tiros identificou o namorado de uma das irmãs influenciadoras assassinadas como sendo um dos autores do atentado. Esse detalhe faz parte das investigações em andamento, que buscam esclarecer as motivações do crime e a relação entre os suspeitos e as vítimas.

Investigação e condições das vítimas

A Polícia Civil do Ceará continua com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na tentativa de chacina. As cinco vítimas baleadas foram socorridas e encaminhadas para unidades médicas da capital cearense, sendo que três delas estão em estado grave.

Durante a madrugada de sexta-feira, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar foi acionada ao local do crime e conseguiu localizar um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada, que foi apreendido e encaminhado para análise na Polícia Civil.

Próximos passos da investigação

As autoridades continuam trabalhando para esclarecer as circunstâncias do ataque e buscar mais informações sobre outros possíveis envolvidos. O caso está sendo tratado com prioridade pela Polícia Civil do Ceará, que já conseguiu efetuar as prisões e apreensões relacionadas à tentativa de chacina na Barra do Ceará.

A população local segue em clima de tensão, já que, além da tentativa de chacina, o crime ocorre após a morte das influenciadoras digitais, o que aumenta a pressão sobre a polícia para uma resolução rápida do caso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.