Ônibus é alvo de ataques em região onde irmãs foram mortas na Barra do Ceará

Ônibus é atacado por criminosos na Barra do Ceará, em Fortaleza; linhas são retiradas de circulação
Ataque ocorreu na noite desta sexta-feira (2), em meio a clima de tensão na região após tentativa de chacina e morte de duas influenciadoras.
Um ônibus da linha 110 – Vila do Mar/Centro foi alvo de um ataque criminoso na noite desta sexta-feira (2), na Rua Grito de Alerta, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Ninguém ficou ferido na ação, segundo informações confirmadas pelo Sindiônibus, sindicato que representa as empresas do transporte coletivo da capital.
De acordo com a entidade, homens interceptaram o coletivo, mandaram o motorista e os passageiros descerem e, em seguida, depredaram o veículo. O ato foi classificado como “vandalismo” pelo Sindiônibus.
A tentativa de incendiar o ônibus acontece em um momento de grande tensão na Barra do Ceará, após uma tentativa de chacina registrada na madrugada do mesmo dia e a morte de duas influenciadoras digitais, o que elevou o clima de medo entre moradores da região.
Durante a noite, barricadas foram montadas por criminosos em vias próximas, dificultando o tráfego e assustando a população.
Como medida de segurança, o Sindiônibus informou que as linhas 110, 120 e 102 foram retiradas temporariamente de circulação.
Ainda não há confirmação oficial sobre a motivação do ataque, e a Polícia Civil do Ceará deve investigar a ação criminosa. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não se pronunciou até o momento.